A edição de 2020 dos Novos Talentos FNAC já arrancou e nos próximos três meses será possível enviar a sua candidatura. Este ano, a iniciativa conta com mais uma categoria, a ilustração.

As candidaturas podem ser feitas através do Facebook da FNAC e "o júri destacará um vencedor e duas menções honrosas por categoria".

"Para a categoria de Cinema pedimos uma curta-metragem de ficção ou animação com a duração máxima de oito minutos. Já na Escrita, o objetivo é um conto literário original até 12.000 caracteres, incluindo espaços. Na Música, basta enviares um tema original, na Fotografia, um portfólio de, no mínimo, 12 fotos e na Ilustração três imagens também elas originais", explica a FNAC.

Na Música, as três bandas premiadas têm o seu tema incorporado no disco Novos Talentos FNAC 2020. O projeto vencedor irá receber um cheque de 1250 euros oferecido e a oportunidade de atuar no festival FNAC Live 2020.

Na categoria de Fotografia, os três projetos destacados terão a exposição da obra nos fóruns FNAC. Já na categoria de Cinema, as três curtas premiadas serão exibidas publicamente e o vencedor receberá ainda um cheque de 1250 euros e um workshop na Universidade Lusófona.

Na Escrita, os três autores destacados verão os seus contos publicados no livro Novos Talentos FNAC 2020 e recebem um workshop na Escrever Escrever. O vencedor recebe ainda um cheque de 1250 euros.

Por último, na Ilustração, os três projetos vencedores vão ver, por exemplo, as suas ilustrações impressas nos sacos da papel da FNAC.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.