Daniela Mercury convidou Caetano Veloso para um novo tema. Em "Proibido o Carnaval", os dois artistas criticam a censura praticada pelo governo liderado por Jair Bolsonaro e a promoção de valores conservadores.

No tema, a cantora relembra ainda a polémica com a ministra brasileira da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que defendeu que os "meninos devem usar azul e as meninas rosa".

Nas redes sociais, o videoclip do tema está a ser alvo de uma campanha de boicote. No Youtube, o vídeo soma mais de 155 mim 'não gostos'. O resultado negativo é fruto de uma onda lançada por vários internautas apoiantes de Jair Bolsonaro, conta o portal UOL.

Devido às mensagens insultuosas, a área de comentários na página do videoclip no Youtube foi desativada. Apesar das críticas, o vídeo soma já 1,8 milhões de reproduções.

Segundo o jornal G1, a cantora decidiu lançar o desafio a Caetano Veloso quando terminou de escrever a letra da canção. "Caetano Veloso, amo-te por tudo e mais agora por isto. Obrigada por deixares que abusasse de ti neste videoclip", escreveu Daniela Mercury nas redes sociais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.