A gala deste ano dos Brit Awards vai ser dedicada a David Bowie, George Michael e a George Martin, produtor dos Beatles, artistas que morreram em 2016.

A cerimónia está agendada para o dia 22 de fevereiro na O2 Arena, em Londres. Os nomeados para a edição de 2017 dos prémios serão revelados este sábado, 14 de fevereiro.

A cerimónia de 2016 também ficou marcada por uma homenagem a David Bowie. Antes de Lorde subir ao palco para cantar "Life on Mars?", Annie Lennox e Gary Oldman recordaram o cantor.

"Acho que toda a gente está a processar este acontecimento. Mesmo quem não o conhecia pessoalmente, sente que as coisas nunca mais serão iguais", disse a antiga vocalista dos Eurythmics. Já Gary Oldman, um dos melhores amigos de Bowie, recordou que o cantor manteve sempre o bom humor, mesmo quando lhe contou que tinha cancro.

Ainda antes de Lorde subir ao palco, os antigos companheiros de David Bowie tocaram excertos de alguns temas como "Rebel Rebel", "Fame" e  "Let's Dance", com a voz do cantor a dar o mote.

Com o palco vestido de vermelho e com vídeos de Bowie nos ecrãs, Lorde interpretou "Life on Mars", canção do disco "Hunky Dory", de 1971.

Recorde o momento:

Lorde conheceu David Bowie em novembro de 2013. Em entrevista ao site Rookie, a jovem cantora contou que o encontro foi "muito especial". "Ter alguém como ele dizer-te que ouvir-te era como ouvir o som de amanhã. Fiquei... Podia morrer criativamente e ser feliz para sempre", revelou Lorde.

"Foi um encontro super bonito. A dada altura estávamos de mãos dadas, a olhar nos olhos um do outro e a falar. Fiquei tipo 'esta mão é do David Bowie, o que estou eu a fazer? Foi uma loucura. Um momento lindo", confessou Lorde, em 2014.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.