A confirmação chegou através de uma emissão em direto de uma conferência de imprensa dada pela banda em Milão e partilhada na página de Facebook do NOS Alive. Os Depeche Mode atuarão no Passeio Marítimo de Algés a 8 de julho e os bilhetes para o festival já estão à venda.

O grupo britânico irá lançar um novo álbum no próximo ano e andará em digressão por 21 países, fazendo um total de 32 concertos.  Os concertos da anterior digressão dos Depeche Mode somaram 2,5 milhões de espectadores.

A nova digressão, baptizada de "Global Spirit Tour", começa em maio e passará ainda pela Alemanha, Reino Unido, Suíça, Itália, França, Espanha, Rússia, Ucrânia, Polónia e Roménia.

A banda de Dave Gahan atuou por cinco vezes em Portugal: nos estádios de Alvalade e das Antas, em 1993;  no Pavilhão Atlântico, em 2006 e em 2009; e no NOS Alive, em 2013.

Na conferência de imprensa, o vocalista, Dave Gahan, contou que o grupo passou os últimos anos a escrever e a gravar o novo álbum, que ainda não está terminado. "Spirit" está a ser produzido por James Ford, membro fundador da banda Simian Mobile Disco, reponsável por discos de nomes como Florence and The Machine e Arctic Monkeys. O disco será lançado no início de 2017 pela Columbia Records.

Os Depeche Mode, uma das referências da new wave pop eletrónica dos anos 1980, são formados por Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.