Há um ano, em Kiev, na Ucrânia, Salvador Sobral conquistou a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Este sábado, 12 de maio, será escolhido o país que levará o troféu para casa.

A transmissão televisiva da final arranca às 20h00, na RTP1, e no site oficial da Eurovisão. Além da apresentação das canções dos artistas a concurso, estão programadas atuações de Mariza, Ana Moura, Beatbombers, Salvador Sobral com Caetano Veloso, Branco com Sara Tavares, Plutónio, Mayra Andrade e Dino D' Santiago.

No final das atuações dos países a concurso, Branko, na companhia de Plutónio, Sara Tavares, Mayra Andrade, e Dino D'Santiago, vai dar a conhecer a música portuguesa ao mundo. No palco da Altice Arena, Dino D'Santiago vai apresentar "Nova Lisboa".

"É uma sensação única levar os sons desta 'Nova Lisboa' para o mundo", confessou o músico ao SAPO Mag.

Já sobre as canções a concurso, Dino D'Santiago defende que Itália tem uma canção com uma boa mensagem: "Sinto a mensagem de Itália a mais forte". "Apesar de gostar da música francesa também, o meu coração é 100% por Portugal hoje", frisou.