João Pedro da Silva, ou Jepe como é conhecido no universo da música eletrónica, decidiu mudar-se para Berlim há três anos em busca do sonho de trabalhar como DJ a nível internacional.

"Vim para Berlim sem nada. Foi uma aventura, estive três meses para conseguir alugar um quarto e fui partilhar casa com uma alemã. Foram seis meses de descoberta", relembrou o DJ, em entrevista à agência Lusa.

Apesar de recém-chegado a Berlim, Jepe tocou no Watergate, um dos principais clubes da cidade, e tem trabalhado em países como Áustria, China, França, Itália e República Checa.

"Quando vim para Berlim tive logo as primeiras oportunidades porque era um nome novo na cidade. Com a edição do disco, sente-se o impulso, o interesse das pessoas, porque têm sede de coisas novas", disse.

O disco KTMN, apresentado hoje na capital alemã e com pré-venda exclusiva para Berlim, conta com quatro temas de "música house pura", incluindo um original, um remix e dois temas experimentais.

"São quatro temas diferentes de propósito, para mostrar que não sou um artista de um estilo só. Gosto de explorar vários domínios, apesar de isso trazer coisas menos boas porque não estar ligado a um estilo faz com que não pertenças muito a uma certa onda, a um certo tipo de fãs. Tal como no futebol, os fãs segmentam e são fundamentalistas", explicou o DJ em declarações à agência Lusa em Berlim.

O disco é editado pela Blossom Kollektiv, um projeto que Jepe partilha com Miguel Morgado, um músico português sediado em Innsbruck na Áustria, e que desde 2013 tem vindo a editar nomes como Mathias Vogt, Art of Tones e Felkon.

Em Portugal, Jepe trabalhou como corretor da bolsa e, antes de se mudar para a Alemanha, era DJ residente da Estação da Luz em Aveiro, mantendo também o projeto Johnwaynes em parceria com o músico António Bastos.

"Estou em fase de re-branding pós-Johnwaynes e a transição desse projeto, que atingiu um certo status em 10 anos, demora tempo", referiu o DJ.

Além do lançamento do disco na Alemanha, o músico tem uma apresentação oficial em Innsbruck na Áustria a 12 de fevereiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.