A Comic Con Portugal vai mudar-se para o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para a quinta edição - as quatro primeiras edições realizaram-se na Exponor, em Matosinhos. A convenção de cultura pop está marcada para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro e o novo recinto terá uma área de cerca de 100.000 metros quadrados.

Em comunicado, a organização revelou a área Cinema & TV, onde se realizam habitualmente vários painéis com convidados nacionais e internacionais de Cinema e TV, Q&A's, sessões de autógrafos e fotografias com os talentos, vai contar com dois grandes auditórios, totalizando cinco lugares sentados. Durante os quatro dias do evento, são esperados mais de 150 convidados, em cerca de 56 painéis.

COMIC CON PORTUGAL

No Passeio Marítimo de Algés haverá também a Comic Village, um espaço com painéis de autores nacionais e internacionais, onde o público poderá assistir a lançamentos exclusivos, palestras, sessões de autógrafos, concursos para jovens artistas, entre outros. É também aqui que se entregam os prémios "Galardões da BD", que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.

Já a área de gaming terá e 20.000 metros quadrados e irá incluir uma das maiores arenas eSports a nível nacional e ainda um auditório. "Estes dois locais serão o palco onde gamers nacionais e internacionais vão poder demonstrar o seu talento em várias competições e ainda assistir a apresentações e lançamentos de videojogos e outras novidades da indústria", explica a organização.

Na edição de 2018 da Comic Con Portugal haverá ainda o espaço Pop Asia. "A Pop Asia será o cenário ideal para todos os fãs da animação e comics asiáticos, com vários conteúdos dedicados a Anime e Manga. Para além disso, os visitantes podem também encontrar as maiores tendências da atualidade como os estilos musicais K-Pop ou J-Pop, que têm atraído legiões de fãs em todo o mundo", avança a organização.

O espaço Mundo do Coslplay será o local "onde os cosplayers vão partilhar a sua arte, através de diferentes workshops e painéis, com a presença de convidados nacionais e internacionais".  Já a área New Media vai contar com um auditório de 1200 lugares.

A música estará novamente na Comic Con Portugal 2018. "Tal como nas últimas edições, os fãs terão acesso a conteúdos musicais relacionados com a Cultura Pop e poderão estar em contacto com os maiores êxitos das bandas sonoras de filmes e séries icónicas", frisa a organização.

O recinto vai contar ainda com a CCPT Experience - área com 15 mil metros quadrados dedicada às ativações de marca -, uma área comercial e um espaço dedicado às crianças (Comic-Con Kids).

Para Paulo Rocha Cardoso, diretor geral da Comic Con Portugal, "as áreas que fazem parte da Comic Con Portugal permanecem na sua essência". "Continuaremos a ter áreas dedicadas ao Cinema, Séries, Banda Desenhada, Literatura, Gaming, Música, Cosplay, Anime, Manga e New Media (YouTube). A forma como as áreas são apresentadas aos fãs é que é uma das grandes novidades desta edição. Um novo Universo está a ser criado para garantir a melhor experiência possível, com espaços e momentos únicos, dinâmicos e memoráveis para todos os nossos visitantes", frisa.

Preço dos Bilhetes: Bilhete Diário: 25 euros; Passe Weekend: 45 euros; Passe Geral: 75 euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.