O SAPO Mag acompanhou o ensaio geral, falou com os artistas e visitou os bastidores de "Varekai", com passagem pela sala do guarda-roupa, onde são cuidados os 600 fatos da produção.

"Nas profundidades de uma floresta no interior de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai. Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história". É este o ponto de partida de "Varekai", o espetáculo do Cirque du Soleil que esta quinta-feira, 5 de janeiro, chega a Portugal.

Conheça o espetáculo na reportagem em vídeo no ensaio e pelos bastidores de "Varekai":

Durante mais de uma hora, 50 artistas de 19 países diferentes vão viajar pelo mundo de Ícaro, que neste espetáculo é o protagonista. Escrito e produzido por Dominic Champagne, "Varekai" era originalmente um espetáculo de tenda de circo, que acabou depois por saltar para as salas de teatro e para as arenas. Segundo a produção, todas as cenas foram adaptadas aos espaços maiores, assim como a cenografia.

No palco, é recriada uma espécie de floresta com cerca de 300 "árvores falsas" que medem até 10 metros de altura.  No total, o palco tem aproximadamente 13 metros de diâmetro.

As roupas e os adereços dos artistas são um dos elementos que mais atenção despertam ao público. Segundo o Cirque Du Soleil, para fazer os mais de 600 fatos foram precisas cerca de 33 mil horas de trabalho. Durante a digressão, todas as roupas continuam a ser trabalhadas e tratadas por uma equipa de profissionais, como mostrou a visita aos bastidores de "Varekai".

Os bastidores do espetáculo do Cirque du Soleil escondem muitos mais segredos. Veja na galeria a visita que o SAPO Mag fez, do palco à lavandaria:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.