Este ano, o "Eurovision: Australia Decides", programa nacional para escolher o representante do país, contou com 10 participantes, incluíndo algumas estrelas internacionais. Courtney Act, drag queen que participou em "RuPaul's Drag Race" e vencedora da 21ª edição do "Celebrity Big Brother" (Reino Unido), era uma das favoritas para vencer o concurso, mas acabou por ser derrotada por Kate Miller-Heidke.

"Zero Gravity" foi o tema mais votado pelo público e pelo júri. Segundo a Billboard, esta foi a primeira vez que o canal público australiano abriu a votação ao público.

A banda Sheppard, conhecida pelo tema "Geronimo" e que passou pelo NOS Alive em 2015, o vencedor do "The Voice" (Austrália) Alfie Arcuri, a cantora Kate Miller-Heidke, Mark Vincent (vencedor "Got Talent", em 2009), a compositora Leea Nanos, a cantora Aydan, o duo Electric Fields,  Tania Doko e Ella Hooper e também estavam na corrida para representar a Austrália no festival.

O próximo Festival Eurovisão da Canção vai decorrer em maio de 2019 em Telavive, Israel. A 64.ª edição do concurso decorrerá no Centro Internacional de Convenções em Telavive, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 18 de maio.

Telavive acolherá pela primeira vez o evento e , segundo a organização, foi escolhida num processo no qual eram também candidatas as cidades de Jerusalém e Eilat.

Israel recebe o Festival Eurovisão da Canção em 2019 depois de ter vencido a edição deste ano, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzilai.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.