O Festival #EuFicoEmCasa, que juntou mais de 60 músicos portugueses, foi acompanhado por dois milhões e 300 mil pessoas através do Instagram. Os diretos decorreram entre os dias 17 e 23 de março nas redes sociais.

O evento foi um apelo para que as pessoas fiquem em casa, para evitar a propagação da doença COVID-19, mas também alerta para a “situação económica muito delicada” que vive o setor.

"Os números são inequívocos. Mais de dois milhões e 300 mil pessoas estiveram agarradas aos seus dispositivos móveis para ver os seus artistas nacionais preferidos atuarem, a partir das suas casas, através das suas contas de Instagram. Muitas delas assistiram a vários concertos durante os seis dias de festival, cujo alinhamento englobou artistas de vários quadrantes da música portuguesa", frisam as editoras.

"O seu principal objetivo foi cumprido: o de sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa. Numa altura crítica para Portugal e para o Mundo, é urgente que todos entendamos que só cumprindo as orientações da OMS e DGS poderemos sair deste cenário com a maior rapidez possível", acrescentam em comunicado, lembrando que a "iniciativa teve também como objetivo tornar visível a problemática com que o sector cultural se depara".