Em comunicado, a cooperativa salienta que em exposição vão estar obras de pintura e escultura de artistas convidados sobre o tema do imaginário poético de Eugénio de Andrade.
Artur Moreira, Emerenciano, Mário Bismarck, Zulmiro de Carvalho, José Emídio, Luisa Gonçalves, Laureano Ribatua e José Rodrigues são alguns dos artistas que vão expor na mostra que estará patente entre os dias 7 e 28 de janeiro.
A exposição "Poesia a 100 Eugénio" vai ainda integrar uma coleção de fotografias de Eugénio de Andrade com artistas com quem privou na época, assim como catálogos editados pela Cooperativa Árvore e outras publicações relevantes do poeta.
No dia 19 de janeiro, dia de aniversário de Eugénio de Andrade, está previsto "um programa diversificado" que a Cooperativa Árvore pretende anunciar em breve.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e 13h00, e 14h00 e 18h30, e aos sábados entre as 14h00 e 19h00.
A entrada na exposição é gratuita.
Eugénio de Andrade, pseudónimo do portuense José Fontinhas, apresenta uma extensa obra traduzida para mais de 20 línguas, tendo recebido diversos prémios e distinções, dos quais se destaca o prémio Camões em 2001.
Comentários