George Michael morreu a 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos, na sua casa em Oxfordshire, Inglaterra, onde foi encontrado pelo companheiro, Fadi Fawaz. Um ano depois, no dia de Natal, a família recordou o cantor através de uma mensagem partilhada no site oficial do músico britânico.
"Este Natal será difícil sem ele, mas sabemos que não estamos sozinhos no luto pelo aniversário da sua morte", frisa a família, agradecendo todas as homenagens."Queremos agradecer-vos antes de tudo por terem levado 'Listen Without Prejudice' até ao número um novamente. Ficámos felizes e tristes ao mesmo tempo (...) Ele teria adorado!! Não conseguem imaginá-lo a sorrir e a dizer 'obrigado meus amores'?", pode ler-se no texto.
"Este ano trouxe novos e difíceis desafios a todos aqueles que eram próximos e leais ao Yog, sendo que um deles foi a necessidade de nos fazermos de fortes este mês ao ouvir 'Last Christmas' e 'December Song' em lojas, carros e rádios, tal como aconteceu durante décadas, sabendo que ele já não está connosco", diz a família de George Michael, relembrando que o cantor adorava o Natal.
"Ele haveria de querer que todos vocês, que o adoravam e amavam (sim, ele sabe disso) parassem um pouco, fizessem um brinde a ouvir a música dele e pensassem nele com carinho, assegurando-se que se divertem e apreciam o vosso tempo com família e com os amigos", escreveu a família.
O cantor morreu a 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos, na sua casa em Oxfordshire, Inglaterra, onde foi encontrado pelo companheiro, Fadi Fawaz. No início de março de 2017, foi revelado pelo médico legista Darren Salter que o artista sofreu uma "cardiomiopatia dilatada com miocardite e fígado gordo". "A investigação à morte de George Michael foi concluída e o resultado final da autópsia confirma a morte por causas naturais", acrescentou.
Georgios Kyriacos Panayiotou — nome do cantor — nasceu num bairro londrino em 1963 e tornou-se uma estrela mundial nos anos 1980.
Durante a carreira de quase quatro décadas, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Em 1981, com Andrew Ridgeley, criou os Wham!, duo que ficou conhecido por temas como "Wake Me Up Before You Go-Go" ou "Last Christmas". Em nome próprio, deixou temas como "Careless Whisper", "Faith" ou "Outside".
George Michael atuou apenas a solo uma vez em Portugal, em 2007, no Estádio Municipal de Coimbra, por ocasião dos 25 anos de carreira.
A morte do cantor desencadeou uma onda de reconhecimento do talento musical e do trabalho com organizações de solidariedade, incluindo de apoio a doentes de SIDA, cancro e à organização Childline, que presta aconselhamento confidencial por telefone a jovens.
Comentários