O Festival, que decorreu no Teatro Municipal Joaquim Benite, distinguiu, com o Prémio Adriano Correia de Oliveira, para a melhor recriação, a canção “Assim não dá”, letra de André Conceição e música de A. Conceição, Nelson Mendes e Ricardo Monteiro, interpretada por A Canalha.

O Prémio Ary dos Santos, atribuído ao melhor poema foi arrecadado pelo Fernando Marques Ensemble, com a canção “A Espera”, de Helena Carvalho e Fernando Dias Marques e João Ferreira. O Prémio José Afonso, entregue ao melhor tema original, foi entregue a Alexandre Pintassilgo e o seu Bando, pela canção “Maldição de São Bento”, de Alexandre Pintassilgo.

Cada galardão tem o valor pecuniário de 2.5000 euros, à exceção do Prémio Carlos Paredes Carreira que não tem qualquer valor pecuniário.

“Os objetivos do Festival Cantar Abril, com regularidade bienal, são valorizar a música de intervenção e o seu papel histórico na luta pela liberdade, assim como homenagear todos os que se bateram pela democracia em Portugal”, afirma a câmara almadense, que promove a iniciativa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.