De acordo com um comunicado enviado à agência Lusa, a organização decidiu adiar o certame devido às restrições para conter a pandemia COVID-19, e irá anunciar desenvolvimentos "à medida que forem avançando as medidas para proteger a população".

A segunda edição da JustLX decorreu em maio do ano passado no Museu da Carris, com a participação de 45 galerias de 12 países, nomeadamente da Argentina, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Peru, Portugal e Suécia.

Mais de 250 artistas foram apresentados nas galerias presentes neste certame, que terá na edição deste as galerias portuguesas estiveram presentes a Galeria 111, Módulo, Monumental, Salgadeiras, e entre as espanholas a Galeria Trinta, Gema Llamazares ou Aurora Vigil-Escalera.

O certame inclui prémios, exposições, debates e gastronomia na programação.

A feira é organizada pela Art Fairs, uma empresa espanhola promotora de feiras de arte e eventos culturais, e que organiza, desde 2009, as feiras Madridfoto (Feira Internacional de Fotografia), a Justmad (Feira Internacional de Arte Emergente), a Justmadmia (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami) e a Summa (Feira Internacional de Arte Contemporânea).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.