A organização, que cancelou este ano a Eurovisão por causa da covid-19, já tinha revelado que Roterdão foi a cidade escolhida para 2021, mas faltava saber a data oficial.

Assim, as semifinais do concurso musical foram marcadas para 18 e 20 de maio e, a final, para 22 de maio do próximo ano.

“Temos um ano pela frente para analisar em pormenor todos os cenários possíveis com os parceiros e tornar o espetáculo possível nas atuais circunstâncias, fazendo ajustes se se justificar”, afirmou o produtor executivo Sietse Bakker, citado pela agência Efe.

Uma das questões pendentes é saber-se o que da cerimónia deste ano pode transitar para 2021.

O Festival Eurovisão da Canção deste ano foi cancelado em março, pela União Europeia de Radiodifusão, por considerar que não estavam reunidas condições para a sua realização e para a participação de concorrentes de 41 países, tendo em conta a pandemia da covid-19.

Em substituição, em maio passado aconteceu o programa televisivo “Europe Shine a Light”, com testemunhos de todos os que eram candidatos à edição deste ano.

Portugal iria estar representado na edição de 2020 com a canção “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.