George Clooney afirmou esta quinta-feira em Cannes que "não haverá presidente Donald Trump" nos Estados Unidos e atribuiu a grande popularidade do candidato republicano à imprensa, "que não faz as boas perguntas".
"Não haverá presidente Donald Trump. Não vai acontecer porque não queremos colocar o medo no poder no nosso país", declarou o ator americano numa conferência de imprensa no festival, onde apresenta o filme "Money Monster", realizado por Jodie Foster.
A estrela ligou ainda o impacto do candidato aos canais por cabo nos Estados Unidos, obcecados pelas audiências.
"Trump é o resultado do facto de que muitos programas de televisão não fazem as boas perguntas. Ter um canal de notícias que está no ar por 24 horas não quer dizer que tenham mais informações [...]. Se der a palavra a Donald Trump também pode fazer perguntas sobre os refugiados".
"Se informassem a população sobre o seu programa [político], o efeito seria muito diferente. O grande desastre vem do facto de que já não se pode estar informado, é necessário falar dos factos. É preciso voltar e começar com base nos factos", acrescentou.
A estrela de Hollywood afirmou ainda que os meios de comunicação "preferem aumentar a audiência com um espaço vazio dizendo que Trump está quase a falar em vez de tirar 30 segundos para falar sobre os refugiados, a maior crise do mundo".
Comentários