Já ultrapassado o confinamento, e com a vida cultural a retomar em várias vertentes, a oferta é muita, muitas vezes sugestiva, mas também pode ser dispersa ou estar pouco tempo disponível. Como ir ficando a par do que interessa?

O SAPO Mag pode ajudar e vai recomendar-lhe o que não deve perder, todos os dias, de segunda a sexta, e em vários pontos do país. Cinema, concertos, teatro ou exposições, mas também séries e filmes a não perder em casa, vão fazer parte do cardápio a acompanhar, por volta das 17h00 - a "Happy Hour" por excelência para muitos.

Esta sexta-feira, as atenções viram-se para o concerto de Gisela João no Coliseu dos Recreios. Dona de um dos álbuns portugueses do ano, a fadista leva à sala lisboeta as canções de "AuRora", nas quais se estreia como letrista e compositora.

Produzido em parceria com Michael League (dos Snarky Puppy) e Nic Hard, é um disco que volta a sugerir que esta voz não pertence só ao fado e que está decidida a desafiar cânones, seja pela interpretação, letras ou instrumentação - postura já vincada, por exemplo, na colaboração anterior com um nome da música de dança como Xinobi, no single "Fado Para Esta Noite".

A "Aurora" para o fim de semana arranca às 21h30 e os preços dos bilhetes variam entre os 20 e os 40 euros. Dia 13 de novembro é a vez do Coliseu do Porto.

Mais sugestões fora de casa? É seguir por aqui:

Magari
Magari

"Magari" nos Cinemas UCI El Corte Inglés, Lisboa (Festa do Cinema Italiano)
21h30 - 5 euros
Alba Rohrwacher e Riccardo Scamarcio protagonizam esta comédia dramática familiar de Ginevra Elkann, elogiada no Festival de Locarno e contada a partir da perspetiva de uma das filhas de um casal separado. A realizadora estará presente na sessão.

Pedro Mafama
Pedro Mafama

Pedro Mafama no Maus Hábitos, Porto
21h30 - 10,70 euros
Uma das revelações da música portuguesa do ano leva a palco "Estaleiro", "Contra a Maré" e outras canções do seu álbum de estreia, "Por Este Rio Abaixo".

Para ver na TV:

Glória
Glória

"Glória" (estreia da T1)
Netflix
Muito aguardada, a primeira série portuguesa da gigante do streaming já pode ser vista na plataforma. Realizada por Tiago Guedes, é um thriller de espionagem e ação, passado em Portugal nos anos finais da ditadura do Estado Novo. Saiba mais sobre a série aqui e veja o trailer abaixo:

Adeus, Lenine
Adeus, Lenine

"Adeus, Lenine!"
22h59 na RTP2
Um dos filmes de culto do cinema europeu do início do milénio, este drama do alemão Wolfgang Becker deixa um retrato de Berlim após a queda do Muro, em 1989, através da relação de um filho com uma mãe doente. Daniel Brühl é o protagonista, num dos papéis que o revelaram.

Veja o trailer: