Este artigo tem mais de 8 anos
O ator esteve envolvido num incidente "potencialmente sério" na segunda-feira.

O ator americano Harrison Ford, um piloto experiente, quase provocou um grave acidente de avião na segunda-feira (13), a bordo da sua aeronave privada, ao dirigir-se para uma pista onde estava um Boeing 737 com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo.
Segundo a rede NBC, a estrela, de 74 anos, sobrevoou por erro um avião da companhia American Airlines, ao confundir essa pista com aquela onde deveria aterrar.
O ator corre agora o risco de receber uma repreensão ou ter a sua licença de piloto suspensa, acrescentou a estação.
"Esse avião de carreira deveria estar abaixo de mim?", perguntou Ford à torre de controlo, segundo a NBC.
Interrogado sobre o episódio, o porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA) Ian Gregor confirmou o incidente, sem revelar o nome do ator, porque "a FAA não identifica as pessoas envolvidas em acidentes aéreos".
Segundo Gregor, os controladores aéreos do aeroporto John Wayne, a cerca de 70 quilómetros ao sul de Los Angeles, "autorizaram um avião monomotor Husky a aterrar sobre a pista na segunda-feira à tarde".
"O piloto releu corretamente as instruções" para a torre de controle, mas depois "pousou numa pista de rodagem paralela à pista de aterragem, voando por cima de um Boeing 737 que se preparava para entrar na pista vizinha para descolar", acrescentou a FAA, que investiga o incidente, descrito como "potencialmente sério".
A agência noticiosa AFP contactou a porta-voz de Harrison Ford, que não quis comentar o episódio.
Há dois anos, o ator ficou ferido, quando o seu PT-22 da Segunda Guerra Mundial - o ator coleciona aviões "vintage" - sofreu uma avaria, obrigando-o a aterrar de emergência num campo de golfe próximo a Los Angeles.
Comentários