Hindi Zahra atua a 25 de maio no Theatro Circo, em Braga, e no dia seguinte no Capitólio, em Lisboa, anunciu a promotora Sons em Trânsito esta quarta-feira.

A cantora, compositora e multi instrumentista marroquina vem apresentar o seu mais recente disco, "Homeland" (2015). A promotora descreve-o como "um álbum autobiográfico e um espelho das suas múltiplas influências culturais. À incontornável herança Berber, a música de Hindi Zahra soma o amor pelos ritmos do Brasil, Cabo Verde, Índia ou Irão e não perde de vista linguagens musicais como o jazz e o blues".

Filha de mãe marroquina e de pai francês, Hindi Zahra cresceu de acordo com a tradição nómada em Marrocos e mudou-se para Paris, na adolescência.

Em 2010 editou o seu álbum de estreia, "Homemade", que lhe rendeu comparações a vozes como as de Billie Holiday ou Patti Smith.

"Comparações à parte, Hindi Zahra é o rosto de uma geração cosmopolita e emancipada do norte de África que o mundo teve o privilégio de descobrir e tem sabido reconhecer", assinala aina a Sons em Trânsito.

Os bilhetes para os concertos encontram-se à venda a partir desta quarta-feira nos locais habituais.

Videoclip de "Stand Up":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.