Frances “considerada por alguns críticos como a nova Adele e como uma das mais rápidas estrelas em ascensão de 2016”, segundo um comunicado da organização, vai atuar no dia 13 de julho (segundo dia do festival) nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

A artista trará à noite extra do festival temas como “Borrowed Time” - composto em parceria com Howard Lawrence, da dupla Disclosure - e o seu mais recente single “Don’t Worry About Me”, lançado em março deste ano, segundo os últimos detalhes da programação deste ano.

No comunicado a organização do festival, patrocinado pela EDP (edpcooljazz), destaca o sucesso de “Grow” em diferentes plataformas na internet e lembra que Frances escreve e produz a sua própria música, que “assenta em sonoridades exclusivas apoiadas pelo seu piano emotivo e letras profundas, que já lhe garantiu nomeações para o Brits Critics’ Choice e BBC Sound of 2016”.

Da edição deste ano, a 13.ª, fazem parte ainda, logo a abrir no dia 12, Jill Scott e Charlie Wilson, The Cinematic Orchestra e Salvador Sobral (a 17 de julho), Seal e os HMB (a 20), Stacey Kent e Marta Ren (a 21), Koop Oscar Orchestra e Nouvelle Vague (a 23), Omara Portuondo e Diego el Cigala (primeira parte com Luís Represas e Paulo Flores, a 26) e ainda Marisa Monte com Carminho (dia 27 de julho).

O edpcooljazz foi lançado pela primeira vez em 2004. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos dos concertos

Até agora o certame já produziu mais de 130 concertos, para 275.000 espectadores. À última edição assistiram 46.000 espectadores, em sete dias de concertos.