Desde 2004, este é o primeiro ano par em que Ivete Sangalo não atua em Portugal - a cantora iria subir ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, mas a edição de 2020 foi adiada devido à pandemia da COVID-19. Mas apesar de estar em isolamento social, a artista continua a animar os fãs.

Este domingo, dia 10 de maio, a estrela da música brasileira lançou um novo EP com apenas duas canções. Para os temas, Ivete Sangalo convidou Jão e Vitão, dois dos novos protagonistas da música brasileira. "Este EP é composto por duas músicas que apresentam Ivete Sangalo no campo do pop romântico e urbano, géneros que também vão ao encontro das produções de Vitão e Jão", frisa a Universal Music.

"Me Liga" é o título da parceria com Jão, sendo que a canção foi composta pelo artista brasileiro em conjunto com Diogo Piçarra. "Há um ano, em São Paulo, chegava ao estúdio com uma melodia na cabeça: ‘Pode deixar, pode confiar, se eu não te tenho não quero mais ninguém.’ Mostrei ao Jão que imediatamente adorou e, ao fim de umas horas, tínhamos uma lindíssima e frágil balada, que agora ficou ainda mais mágica na voz da diva Ivete Sangalo e do meu irmão Jão", conta o músico português.

Para Jão, artista que deverá estrear-se em Portugal em setembro, "a Ivete é uma coisa, um acontecimento". "Ela mandou-me um vídeo de quinze segundos a cantar ‘Me Liga’, eu fiquei muito tempo no quarto a ouvir em loop. Sempre quis juntar as nossas vozes e aconteceu da maneira mais linda", conta.

Quanto a Vitão, foi a própria Ivete Sangalo que escolheu uma das músicas do cantor e o decidiu convidar para este dueto. "Fiquei em choque quando me ligaram e disseram que ela tinha ouvido e que queria gravar comigo. E ainda mais honrado em poder cantar com ela. A música ficou bem pop e com uma 'pegada' de Salvador, de carnaval, que permite caminhar por muitos ambientes", sublinha o músico brasileiro, que recentemente lançou um single com Agir.

"A canção 'Na Janela' é bem descrita pelo cantor. A linha vocal, semelhante à métrica hip hop, algo que caracteriza a obra de Vitão, ganha uma nova força com as percussões baianas, dando origem a uma canção solar e energética, sem perder um traço da sua melodia", frisa a Universal Music em comunicado.

As duas canções foram lançadas no direto "Live Leve", este domingo, que foi também uma homenagem de Ivete Sangalo ao Dia da Mãe no Brasil.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.