De “perninhas à chinês”, os mais pequenos (que eram mais que as mães) ocupavam a primeira fila. Logo atrás as “mamãs” e os “papás”. A ansiedade era grande. Queriam ver Kika. 

“Obrigada a todos por terem vindo. Espero que gostem”. Foi assim que, poucos minutos depois do previsto, Kika subiu ao palco da MEO TMN Bluestation da Boavista. A jogar em casa, a jovem de 16 anos abriu o concerto à guitarra, com “Circles”. Seguiu-se o segundo single do primeiro álbum, “Alive”. O público ainda estava tímido, mas lá ia acompanhado com palmas ao ritmo da música.
Nas costas do palco, a grande rotunda da Boavista. Entre as árvores o pôr-de-sol começava a avistar-se. O ambiente convidava a ficar e foi o que Kika fez, ao cantar “Stay”, de Rihanna.
Entre sorrisos e piscares de olho, a jovem descoberta por RedOne foi vagueando pelas principais músicas do seu primeiro álbum, “Alive”. Sempre com um sorriso, Kika deixava transparecer um pequeno nervosismo, que era suprimido com trocas de olhares com os pais, que estavam mesmo ao lado do palco.
No alinhamento mais dois covers. Um deles foi “Brokenhearted”. Com a sua voz melodiosa, Kika com sua guitarra aqueceu os corações dos presentes e ouvi-se a primeira grande ovação dos mais de 100 fãs da cantora presentes, que ganharam bilhete através do music box.
O ditado diz que o que é bom acaba depressa e que mais vale pouco e bom do que muito e mau. E assim foi. A fechar ouvimos o single que teve milhares de downloads e que ocupou o número um dos principais tops nacionais, “Guess It’s Alright”, que fez o público cantar e dançar ao som da pop fofinha que tão bem combina com a voz cheia de força e com a simpatia da jovem revelação.
No final do concerto, Kika distribuiu autógrafos e tirou fotografias com todos que foram até à Boavista aproveitar o final de tarde. Enfim, tudo ‘Alright’.

Fotos@Denise Ribeiro

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.