Esta terça-feira, dia 29 de junho, o vestido usado por Lenka em "O Preço Certo" tornou-se num dos assuntos mais comentados no Twitter em Portugal. Ao final da tarde, o nome da assistente de Fernando Mendes ocupava o segundo lugar do ranking dos temas mais populares na rede social.

O assunto começou a dar que falar depois de ser publicada uma imagem do concurso da RTP1. "É espantoso como a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?", escreveu Fernanda Câncio na sua conta no Twitter.

Em declarações à MAGG, Lenka comentou a polémica, nomeadamente os comentários da jornalista. "Não posso concordar com isso! Há poucas mulheres a criticar. Mas outras, pelo contrário, até elogiam", frisou.

"O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia", explicou Lenka ao site.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.