Em comunicado, as Comédias do Minho anunciaram o nome da nova diretora da estrutura criada em 2003 por cinco municípios minhotos (Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira) com a colaboração do Teatro do Noroeste (desde então substituído pelo Crédito Agrícola) para captar públicos e “colmatar algumas das lacunas que caracterizam as regiões do interior”, segundo a descrição do projeto.

De acordo com a biografia disponibilizada pelas Comédias do Minho, com 44 anos, Magda Henriques é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e professora de História de Artes na Academia Contemporânea do Espetáculo, também no Porto.

“É responsável pelo programa de atividades educativas, ‘Derivas Artísticas’, da Associação Circular, em Vila do Conde, e foi coordenadora do projeto educativo do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra. Criou e coordenou o serviço educativo de 'A Moagem: Cidade do Engenho e das Artes' no Fundão onde foi também responsável pelo programa de exposições de arte contemporânea”, acrescentou a mesma biografia.

As Comédias do Minho salientam que “a sua notória experiência nestes programas pedagógicos ou educativos em todo o país é completada por uma vasta cultura performativa (seja no panorama histórico ou nas práticas contemporâneas), e por um perfil de relação que assegura a missão de proximidade da rede cultural Comédias do Minho”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.