Era a atuação final antes dos relógios soarem a meia-noite e a bola prateada cair em Times Square, em Nova Iorque. No "prime time" do programa especial da ABC para a passagem de ano apresentado por Ryan Seacrest e que contou com a participação de vários convidados, Mariah Carey era cabeça de cartaz mas a sua atuação não será recordada pelos melhores motivos.

O playback não poderia ter sido mais desastroso. Mas a diva não está sozinha. Recorde alguns dos artistas que já tiveram atuações com problemas devido ao "lip sync". 

Ashlee Simpson no "Saturday Night Live" (2004)

A cantora apresentou "Pieces of Me" no programa "SNL". Quando soaram os vocais, Ashlee decidiu fazer uma dança estranha, em vez de continuar o playback. Segundo a revista Time, a artista acabou por sair do palco e culpou a banda por "tocar um tema errado".

50 Cent nos Prémios BET (2007)

O rapper disse que não se conseguiu concentrar durante a atuação nos BET 2007. No palco da cerimónia de entrega dos prémios, 50 Cent apresentou o tema "Amusement Park" e passeou pelo público enquanto a canção tocava.

Milli Vanilli na cerimónia da MTV (1989)

Durante a atuação, ocorreu um problema com a faixa de som, repetindo um dos versos do tema sucessivamente.

Nirvana no programa "Top of the Pops" (1991)

As atuações no programa britânico foram sempre em playback. Mas com os Nirvana não correu bem - provavelmente, a banda boicotou propositadamente a atuação.

Wanessa Camargo no programa "Gugu" (2015)

A produção colocou no ar um tema errado e não era possível ouvir o som no estúdio. Sem entender o que estava a acontecer e, para não ficar parada, a filha de Zezé di Camargo resolveu cantar o refrão da canção.

Em Portugal... Maria Leal no "Você na TV" (2016)

No programa das manhãs da TVI, a cantora interpretou o tema "Dialetos de Ternura". A atuação teria passado despercebida se o playback não tivesse soado "estranho" aos espectadores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.