O Sol da Caparica ganhou o prémio português de festivais de grande dimensão, enquanto o prémio ibérico, nesta categoria, foi para o Resurrection Fest, na Galiza.
A nível ibérico foram também premiados o FMM de Sines (melhor programa cultural), The BPM Festival, no Algarve (novo festival), Lisbon Dance (festival em recinto coberto), Lis-on (comunicação), edpcooljazz, (contribuição para a sustentabilidade), Andanças (festival não musical) e Semana Académica de Lisboa (festival académico).
Nos prémios nacionais, foram distinguidas as atuações dos Red Hot Chili Peppers, como artistas estrangeiros (SBSR), e Miguel Araújo, nacional (Festival F). O cooljazz teve o prémio de melhor cartaz, o Med, melhor promoção turística, Mimo, em Amarante, melhores infraestruturas, Antena 3, melhor parceiro de Media, Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar, melhor campismo e melhor acolhimento.
O prémio de excelência foi para Roberta Medina do Rock in Rio. Os prémios para os festivais de música da Península Ibérica foram entregues no fecho do Talkfest, na quinta-feira, em Lisboa.
Comentários