Com as temperaturas a bater quase nos 40º, os festivaleiros aproveitaram para dar um mergulho no canal e apanhar algum sol na praia. Mas com o início dos concertos no palco MEO, o público, em especial os campistas, trocaram os banhos de sol por um lugar na primeira fila.

Pouco depois das 21h00, Josef Salvat abriu o palco principal do festival da costa alentejana. Pela primeira vez em Portugal, o cantor australiano trouxe na bagagem temas do primeiro disco, "Night Swim".

Depois de Salvat embalar, o português Virgul fez questão de agitar os festivaleiros. Pela primeira vez a solo no festival da Herdade da Casa Branca, o músico apresentou os novos temas, mas também ofereceu ao público uma viagem pela universo dos Da Weasel.

Com o aproximar das doze badaladas, as mais de 40 mil pessoas presentes juntaram-se na frente do palco principal para dar as boas vindas a Wiz Khalifa.

Entre charros (insufláveis e verdadeiros), o rapper norte-americano saltou entre os seus temas mais conhecidos, que foram sendo cantados em coro pelo público. A primeira grande ovação da noite chegou ao som de "Young, Wild & Free", canção que poderia ser a banda sonora perfeita para descrever o dia dos festivaleiros na Zambujeira do Mar.

"Most of Us", "Black and Yellow" e "More and More" também não ficaram de fora do alinhamento do concerto. Mas o momento mais marcante foi com "See You Again", tema do filme "Velocidade Furiosa 7", que mexeu com as emoções dos festivaleiros mais sensíveis.

Martin Garrix, que já passou por festivais como o Coachella, Ultra Music Festival ou Tomorrowland, regressou pela quarta vez a Portugal para atuar no palco MEO. A presença do DJ e produtor holandês era uma das mais esperadas da noite pelos festivaleiros que fizeram a festa desde os primeiros segundos.

Na plateia sobressaiam, entre outros, os embandeirados das suas múltiplas nacionalidades, que num ápice se fizeram elevar, visivelmente rendidos à intensidade da música e ao vulto que se fez notar em palco.

Com um set enérgico, em que o ritmo e as batidas combinaram com o fogo de artifício, confetes e jogos de luz, Garrix transformou a Herdade da Casa Branca numa verdadeira pista de dança gigante. Mesmo quem decidiu virar costas antes do final do concerto foi dançando sem parar até ao pórtico de saída.

A 20ª edição do MEO Sudoeste decorre até domingo, 7 de agosto, na Zambujeira do Mar.

 

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.