Faça as malas; pegue no atum, nas salsichas e no pão de forma; leve a tenda, os colchões, a toalha de praia e tudo o que não pode faltar num acampamento. O destino é a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar - de 29 de julho a 5 de agosto o MEO Sudoeste abre portas aos festivaleiros e promete a melhor semana de férias, ao som de Two Door Cinema Club, The Chainsmokers, Martin Garrix, Jamiroquai, Dua Lipa e companhia.

A festa na Zambujeira começa a aquecer já este sábado com a abertura do campismo. No primeiro dia, os festivaleiros vão ser recebidos pela Gin Party Soundsystem e Krash. Já no domingo, o Palco Super Bock recebe Half Meter e Afrobrothers, enquanto que na segunda-feira, 31 de julho, a animação estará a cargo do DJ Kalash e de Paulo Jorge, com a Noite MEO Music.

Quem chegar só no dia 1 de agosto à Herdade da Casa Branca vai ser brindado com um Warm Up da Mega Hits, seguindo a festa com DJ Ride e Overule.

Mas durante toda a semana há muito mais para ver, ouvir e descobrir. Se vai ao MEO Sudoeste, o SAPO Mag dá-lhe algumas sugestões para se divertir ao máximo:

Don’t Let Me Down

No primeiro dia (2 de agosto), os The Chainsmokers prometem que ninguém vai ficar em baixo. A dupla de produtores, Andrew Taggart e Alex Pall, atua um pouco antes das duas da manhã no Palco MEO do festival e vai desfilar uma série de sucessos que tomaram de assalto os tops mundiais nos últimos meses.

“Don’t Let Me Down”, "Paris", “Closer” e "Something Just Like This" são alguns dos temas que vão garantir um fim de noite bem animado na Zambujeira do Mar.

Are You Ready?

No dia 3 de agosto, os Two Door Cinema Club são um dos protagonista de uma noite que vai contar também com atuações de Marshmello, Mishlawi e DJ Snake. O trio irlandês, “conhecido por contagiar plateias com uma energia inesgotável”, regressa à Zambujeira do Mar para apresentar o novo álbum “Gameshow”, editado em outubro passado.

A partir das 22h50, a festa no Palco MEO ficará bem entregue aos Two Door Cinema Club que vão animar os festivaleiros com temas como "Are You Ready", "What You Know" ou "I Can Talk".

 Scared To Be Lonely

No MEO Sudoeste ninguém tem medo de ficar sozinho ("Scared To Be Lonely"), ao contrário do que canta a Dua Lipa, uma das estrelas da edição de 2018 do festival. A cantora britânica é considerada uma das revelações do ano e é uma das apostas da organização. "Quando, há um ano, me apresentaram a Dua Lipa, disseram-me que era uma mistura de Amy Winehouse com Adele. Pensei: 'isto é que são vendedores'. Mas quando ouvi ao vivo fiquei fascinado. É uma grande cantora e ganhou o prémio revelação da indústria inglesa", contou Luís Montez ao SAPO Mag.

Mas Dua Lipa não está sozinha no tema "Scared To Be Lonely". A cantora juntou-se a Martin Garrix para a canção e o DJ e produtor terá a missão de fechar a noite de sexta-feira. Segundo o promotor do MEO Sudoeste, a dupla vai mesmo juntar-se em palco: "É bom que a Dua Lipa se estreie no MEO Sudoeste com o Martin Garrix. Eles prometeram tocar juntos, vai ser muito forte".

Virtual Insanity

Os Jamiroquai serão os grandes protagonistas da última noite do MEO Sudoeste. A verdade é que chapéus há muitos mas este será especial, promete a organização. A banda de Jay Kay  regressa ao festival para apresentar novos temas e viajar pelos sucessos que marcaram várias gerações, como  “Virtual Insanity”, “Cosmic Girl” e “Love Foolosophy”, edita este ano “Automaton”.

Veja aqui os horários de todos os concertos.

As novidades do MEO Sudoeste

WiFi em todo o recinto, incluindo Campismo

Para que os festivaleiros estejam sempre ligados, o MEO disponibiliza gratuitamente o seu WiFi em todo o recinto: são 15 hectares de cobertura WiFi, incluindo o parque de campismo, desde dia 29.

Centenas de Pontos de Carregamento de Telemóveis

"Os pontos de carregamento do festival são sempre espaços muito procurados por todos. Distribuídos estrategicamente pelo recinto e pelo campismo, vão ser parte essencial do conforto dos festivaleiros e a garantia que a bateria nunca vai faltar", frisa a organização.

O chat Bot do MEO Sudoeste

O MEO vai renovar a aplicação MEO SW, permitindo acompanhar a evolução do cartaz, ver os perfis dos artistas, o mapa do recinto, assim como outras funcionalidades. Outra das novidades deste ano será o Chat Bot - M2SW, "o primeiro assistente virtual de um festival em Portugal que, recorrendo ao Messenger do Facebook, possibilitará aos festivaleiros esclarecerem todas as dúvidas, desde o que levar, o que não levar, horários dos concertos, entre outras coisas", revelou ainda a organização.

Nova Vila Santa Casa

Este ano há uma nova Vila Santa Casa, centrada nas artes performativas e na ligação ao espaço natural, através da expressão criativa, envolvendo a comunidade local e os festivaleiros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.