Chegou ao fim mais uma edição do NOS Primavera Sound. Durante três dias passaram pelo Parque da Cidade do Porto 77 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de ver 50 concertos, espalhados por quatro palcos. O Palco NOS era o principal, mas muitos dos concertos dos palcos secundários (Super Bock, ATP e Pitchfork) foram os protagonistas.

FKA twigs 

FKA_Twigs_@hugo_lima

Não é preciso uma grande explicação. FKA podia perfeitamente ter o papel principal no Palco NOS. O concerto só veio confirmar o que a crítica tem dito sobre Tahliah Debrett Barnett, o nome de baptismo de FKA twigs, que atuou com três músicos no Palco Super Bock.

FKA Twigs transbordou sensualidade durante todo o concerto e o público sintonizou-se com as batidas da britânica - e aqueles baixos poderosos? Que bom.

The Juan Maclean

A electrónica de MacLean e de Nancy Whang fez baloiçar os corpos na noite fria do primeiro dia do NOS Primavera Sound. Foi uma festa bonita a roçar no house - pena é que muita gente tenha abandonado o recinto depois do concerto dos Interpol (sexta-feira é dia de trabalho).

Belle and Sebastian

Uma das festas mais bonitas desta edição do NOS Primavera Sound e à qual ninguém quis faltar. Foi talvez um dos concertos do palco secundário Super Bock com mais público, superando alguns dos concertos do palco principal.

Run The Jewels

Foram os reis do palco ATP e mereciam um palco com mais destaque, sem dúvidas. Killer Mike e El-P entraram em palco ao som de "We Are The Champions" dos Queen e foram mesmo os campeões do ATP.

Um concerto onde toda a gente dançou freneticamente ao ritmo das rimas alucinantes dos dois rappers.

Foxygen

Foxygen

Uma bela surpresa que elevou o grau de loucura no Palco Super Bock. Diretamente da Califórnia, a banda não parou por um segundo, transpirou energia e muito (mas mesmo muito) rock and roll.

Os Foxygen ofereceram um dos concertos mais alucinantes do NOS Primavera Soud e até recordaram "Bohemian Rhapsody" e "Let it be". O que se pode pedir mais?

Death Cab For Cutie

Em 2012 estiveram no NOS Primavera Sound, mas a chuva não os deixou atuar. Este ano não houve nenhum imprevisto, a banda subiu ao Palco Super Bock e carimbou um concerto que levou os festivaleiros por viagens sonhadoras.

Death Cab For Cutie