
Quem costuma ouvir regularmente "As Três da Manhã", da Renascença, já se habitou aos trocadilhos de Ana Galvão.
Agora, os fãs das piadas da apresentadora vão poder ler o que ouviram na rádio. No dia 16 de novembro, vai chegar às livrarias "Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem", uma compilação dos "melhores e mais divertidos trocadilhos" de Ana Galvão.
A edição conta com prefácio de Joana Marques, posfácio de Inês Lopes Gonçalves e ilustrações de João Blast.
Nas primeiras páginas, Joana Marques conta como criou o "Frankenstein do trocadilho" ao escrever "um ou dois trocadilhos" para serem ditos por Ana Galvão durante a rubrica "Extremamente Desagradável".
"Quando demos por nós, a Ana produzia os seus trocadilhos de forma torrencial, e com uma qualidade à qual nunca poderei aspirar, só ao alcance de predestinados", lembra a humorista.
"Neste livro não há uma história, mas sim a compilação de trocadilhos que juntei num manuscrito (manuscristo, pois foi na Rádio Renascença) durante várias edições da rubrica 'Extremamente Desagradável'. A minha colega Inês Lopes Gonçalves diz que não têm piada nenhuma, mas espero sinceramente que o leitor não partilhe da opinião dela e que se divirta tanto a ler este livro como eu me diverti com estas minhas brincadeiras", explica Ana Galvão.
"Já agora, e por falar em livros, pergunto-lhe: sabe o que diz um alfarrabista farto? Logicamente, diz: Alfarrabasta", graceja a apresentadora.
Comentários