As Doce, girlband portuguesa, foram recordadas na final do Festival da Canção no passado domingo, 4 de março. Moullinex foi o responsável pela homenagem à girlband portuguesa que representou Portugal na Eurovisão.

Ana Bacalhau, Marta Ren, Selma Uamusse e Catarina Salinas, vocalista dos portuenses Best Youth, subiram ao palco do Multiusos de Guimarães para recordar temas como "Ok, Ko", "Ali Babá", "Quente, Quente, Quente", "Doce" ou "Amanhã de Manhã".

No Facebook, Fátima Padinha e Teresa Miguel, que fizeram parte das Doce, lamentaram não terem sido convidadas pela RTP para participar no Festival da Canção. "A RTP lembrou-se de recordar algumas canções das Doce, grupo a quem emprestámos as nossas vozes e as nossas almas de forma incondicional. Ficámos felizes com a alegria contagiante e com o aplauso sincero que a nossa música continua a suscitar ao fim de quase 40 anos, mas tristes, muito tristes por não termos estado presentes", escreveram as cantoras.

"Não termos sido convidadas para o evento que tantas vezes defendemos, não tivemos a oportunidade de agradecer tão reconfortante ovação e sobretudo de manifestar a nossa gratidão a tantos portugueses de tantas gerações, que ao longo de anos nos fizeram sentir o seu precioso apoio e o seu inexcedível amor", acrescentaram.

No comunicado partilhado nas redes sociais, Fátima Padinha e Teresa Miguel frisam ainda que nunca esqueceram os fãs. "Continuando a ser senhoras das nossas vozes e das nossas faculdades, almejávamos ter podido dizer que nunca esquecemos os nossos fãs e que os iremos amar até ao fim dos nossos dias. Eles são uma das razões das nossas vidas e da nossa felicidade", sublinharam.

"As Doce estão vivas e nós gostamos, em respeito pelo nosso público, de marcar presença quando somos recordadas. Ao ver outros dignos vencedores do Festival da Canção, tive pena que se tivessem esquecido de nos convidar, a nós que vencemos dois festivais, com os Gemini e com as DOCE e onde participámos em tantos outros", escreveram as cantoras.