“Depois do sucesso da edição de estreia, em 2016, que levou milhares de pessoas ao centro histórico de Viana do Castelo, o festival Viana Bate Forte regressa em 2017, nos dias 15 e 16 de setembro”, refere a organização, num comunicado hoje divulgado.

A iniciativa, de entrada gratuita, “pretende, não apenas, levar oferta cultural diversificada à cidade, aos seus habitantes e visitantes, como promover projetos musicais locais e artistas internacionais, como é o caso de Julian Burdock e Marcelinho da Lua”.

O Viana Bate Forte é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e decorre no centro histórico da cidade, “tendo por cenário os vários monumentos, edifícios centenários e o Rio Lima, um património que afirma cada vez mais o distrito como um dos destinos turísticos mais importantes de Portugal”.

Os concertos irão dividir-se por quatro palcos: Palco da República (na Praça da República), Palco de Pedra (na Porta Mexia Galvão), Palco da Erva (na Praça da Erva) e Palco da Liberdade (na Praça da Liberdade) este último uma novidade este ano.

No dia 15 de setembro atuam Pedro Abrunhosa, Salvador Sobral (Palco da Liberdade), Rita Redshoes, Jimmy P, Ninja Kore (Palco da República), Da Chick, Paus (Palco de Pedra), Valas, Moonshiners e Aerosoul (Palco da Erva).

Para dia 16 estão marcadas as atuações de Richie Campbell, Degaz (Palco da Liberdade), Luísa Sobral, Capitão Fausto, Marcelinho da Lua (Palco da República), Mimicat, Manuel Fúria & os Náufragos (Palco de Pedra), Wildfire, Julian Burdock e Fat Cap (Palco da Erva).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.