Madonna cancelou os últimos concertos da digressão "Madame X", marcados para 10 e 11 de março, em Paris, devido ao COVID-19. A informação foi confirmada pela promotora Live Nation no site oficial da artista norte-americana.

Em comunicado, a promotora explica que os concertos foram cancelados depois do decreto do governo francês - este domingo, o ministro francês da Saúde, Olivier Véran, anunciou a proibição de se realizarem no país reuniões com mais de 1.000 pessoas, uma medida que visa conter a propagação do COVID-19.

Leia o comunicado:

MADONNA

Até este fim de semana, o governo francês tinha proibido as reuniões à porta fechada de mais de cinco mil pessoas. Uma ordem emitida no sábado reduziu a duração da proibição para 15 de abril, quando inicialmente era até 31 de maio.

Madonna cancelou vários concertos da sua digressão mundial devido a problemas de saúde.

A digressão "Madame X" chegou à Europa no passado dia 12 de janeiro, com concertos em Lisboa, Londres e Paris agendados até ao final de março, depois de ter passado pelos palcos dos Estados Unidos, onde houve problemas de produção no arranque e cancelamentos no final por lesão da cantora.

Além do jovem guitarrista português Gaspar Varela, bisneto de Celeste Rodrigues - fadista de quem a artista norte-americana é admiradora -, a digressão conta ainda com a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris e o grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras.

Tanto o novo álbum como esta digressão são assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos últimos anos, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

O 14.º álbum de estúdio da cantora, "Madame X" foi gravado ao longo de 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles (Estados Unidos) e que foi criativamente influenciado por Lisboa, onde tem vivido nos últimos anos.

"Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que as músicas à volta do mundo estão todas ligadas e são a alma do universo", afirma a cantora no seu site oficial.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum "Madame X" inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma. Nos concertos "Madame X", que decorrem em salas mais pequenas e intimistas, Madonna desenhou um alinhamento que inclui alguns temas novos, como "God Control" e "I Rise", mas também material antigo com "Express Yourself", interpretado 'a capella', "American Life" e "Papa don't preach".

Mais informações sobre o COVID-19

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.