"Nas profundidades de uma floresta no interior de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai. Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história", pode ler-se no comunicado da promotora de "Varekai", o mais recente espetáculo do Cirque du Soleil prestes a estrear em Portugal.

A palavra "Varekai" significa “em qualquer lugar" em romani, a língua do povo cigano, e é o ponto de partida de uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, esclarece ainda a Everything is New.

A primeira sessão de "Varekai" arranca às 21h30 de 5 de janeiro, no MEO Arena, em Lisboa. O espetáculo volta ao mesmo palco nos dias seguintes, até 15 de janeiro, com sessões à mesma hora e em alguns dias também a partir das 18h30. O preço dos bilhetes varia entre os 37 e os 80 euros.

O Cirque du Soleil nasceu de um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984 e hoje é a maior companhia de entretenimento artístico do mundo. Sediado no Quebec, Canadá, conta atualmente com quatro mil funcionários, entre os quais mais de 1300 artistas, provenientes de 50 cidades diferentes.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.