“Torto Arado” chega às livrarias portuguesas em fevereiro, na mesma altura em que o seu autor estará em Portugal para promover o livro, anunciou a editora.

Outra das apostas da D. Quixote para o primeiro trimestre deste ano é "Guerra e terebintina", de Stefan Hertmans, autor belga de expressão holandesa, que estará em Lisboa na primeira semana de fevereiro.

“Guerra e terebintina”, originalmente publicado em 2013 e já traduzido para mais de 20 línguas, chega agora pela primeira vez a Portugal e é um romance sobre o avô do autor, o artista Urbain Martien, passado durante a Primeira Guerra Mundial.

Para escrever este romance, Stefan Hertmans baseou-se nos cadernos que o seu avô lhe deu em 1981.

Em janeiro, a D. Quixote publica “Os Amores Difíceis”, de Italo Calvino, e a Asa vai reeditar “As Paixões de Júlia”, de Somerset Maugham.

O mês de fevereiro traz como novidades “O Café de Lenine”, de Nuno Júdice, “Homens de Pó”, novo livro de António Tavares, prémio Leya 2015, “A Capital”, de Robert Menasse, “Uma Questão de Conveniência”, de Sayaka Murata, e ainda a reedição de “Palmeiras Bravas / Rio Velho”, de William Faulkner, todos pela D. Quixote.

Para março está reservada a publicação do primeiro livro de poesia da multipremiada escritora portuguesa Lídia Jorge, com o título “O Livro das Tréguas”, a ser editado pela D. Quixote.

No mesmo mês chegam “A Noite e o Riso”, de Nuno Bragança, numa edição comemorativa dos 50 anos, uma nova edição de “O Fabuloso Teatro do Gigante”, de David Machado, “História de Uma Família Bem Comportada”, de Rosa Ventrella, e uma edição comemorativa dos 30 anos de “A Casa da Rússia”, de John le Carré.

A D. Quixote vai editar ainda o novo livro de Jo Nesbo, “Sol da Meia Noite”, “As Regras da Cortesia”, de Amor Towles, e reeditar “Bem me Quer, Mal me Quer”, de Pearl S. Buck, bem como “A Praça do Diamante”, de Mercé Rodoreda.

O segundo volume de “A morte do comendador”, do escritor japonês de Haruki Murakami, vai ser editado no mesmo mês pela Casa das Letras, chancela da Leya, que reserva para este trimestre ainda a publicação de “Os rapazes na gruta: nas profundezas da impossível missão de resgate na Tailândia”, de Matt Gutman, um relato de toda a história do resgate dos 12 membros e do treinador da equipa de futebol tailandesa Wild Boars, presos numa gruta.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.