Resposta rápida: são os próximos finalistas e últimas confirmações para a edição deste ano do Vodafone Mexefest. Na passada sexta decorreu o final do concurso Vodafone Band Scouting na Estação de Metro do Cais do Sodré. De entre os oito finalistas, as duas bandas destacaram-se e agora vão lutar pela possibilidade de gravar um disco pela editora pontiac.

Galgo

Num evento que durou quatro horas e que teve a tarefa árdua de prender a atenção por quem passava pela estação - não foram poucas as pessoas que perderam o comboio ou por ficarem a ver as bandas ou simplesmente porque estava muita gente sentada nas escadas a assistir ao evento - participaram ainda os Lotus Fever, Strange Coats, Paraguaii, Defrosted Pork Chops, Quartoquarto e Grainy Detours.

Pena que a partir das 20h00 já não havia muita gente a ver as restantes bandas, que apesar de estarem a dar os primeiros passos mostraram grande potencial. Precisa-se de mais "torneios de toulon" como este.

Quanto aos vencedores, os Galgo já são relativamente conhecidos nestes circuitos da música. Já houve oportunidade de vê-los este verão no NOS Alive ou no Reverence Valada, mas também no Jameson Urban Routes, ocorrido no passado mês de outubro. Neste momento têm um EP, "EP 5", do qual se destaca, para quem quer conhecer um pouco melhor, "Torre de Babel". É um excelente cartão de visita da banda lisboeta, que se apresenta num registo mais pós-rock instrumental. Uma espécie de PAUS meets Battles.

Vindos de Coimbra, os Flying Cages asseguraram o outro lugar para actuar no Tivoli no próximo fim de semana. Banda indie rock, até um pouco à imagem de praticamente todas as bandas que tocaram no concurso, destacou-se também pela voz pouco usual do vocalista. Mas também é como o slogan do Fernando Pessoa para a Coca-Cola: "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Na próxima sexta e sábado, poderão ter a possibilidade de os ver noutras noites, no festival musical mais bonito da Avenida da Liberdade.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.