O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamenta profundamente a morte da atriz Guida Maria, ocorrida hoje, em Lisboa, que recorda no desempenho de "O milagre de Ann Sullivan", como Helen Keller, no início da década de 1960.
A artista sensação do momento no Brasil, Anitta, diz que se considera feminista e que tenta combater o machismo através do seu trabalho. O seu último videoclipe, 'Vai Malandra', realizado pelo americano Terry Richardson, tem gerado polémica.
A venda do quadro de Leonardo Da Vinci, “Salvator Mundi”, ultrapassou, no ano passado, todos os recordes em leilões de arte, mas obras de Basquiat, Vangogh e Man Ray também marcaram 2017, com os valores atingidos nos principais mercados.
O Presidente da República lamentou hoje a morte da atriz portuguesa Guida Maria, recordando o carisma, a vivacidade e o "estilo frontal" da artista, no teatro português.
Mais de 300 atrizes, argumentistas, diretoras e outras personalidades do cinema lançaram hoje um projeto para apoiar a luta contra o assédio sexual tanto em Hollywood como noutras profissões nos EUA.
Cerca de 70 mil pessoas saudaram hoje efusivamente, em Albufeira, no Algarve, os Xutos & Pontapés, naquele que foi o primeiro concerto de 2018 e o primeiro sem o guitarrista Zé Pedro.
Os Xutos & Pontapés vão estar em palco nos primeiros minutos de 2018, num concerto nas festas de passagem de ano em Albufeira, um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, um dos fundadores. Refletir sobre o futuro, só no novo ano.
O trabalho de um ator em palco, as personagens interpretadas, as falhas e os medos acumulados, tudo isto é convocado na peça "Actores", que o encenador Marco Martins estreia no dia 11, em Lisboa.
A escritora norte-americana Sue Grafton, conhecida pela série de livros sobre a detetive Kinsey Millhone, morreu na quinta-feira aos 77 anos, vítima de cancro, doença que tinha há dois anos.
O antigo baterista dos Beatles, Ringo Starr, o cantor dos Bee Gees Barry Gibb e o ex vice-primeiro-ministro Nick Clegg estão entre as personalidades condecoradas pela rainha do Reino unido, Isabel II.
Um concurso de ideias que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, promovido pelo Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa, vai receber propostas até 21 de janeiro.
A editora Celeste Mariposa lança em janeiro o álbum "Diabo Tocador", de Julinho da Concertina, de 64 anos, mestre da gaita a viver na Amadora e símbolo de um funaná "que está a desaparecer".