oão Fiadeiro, Joana Craveiro e Henriques Amoedo serão, durante os próximos quatro anos, artistas residentes no Teatro Viriato, de Viseu, dando assim o seu contributo ao panorama cultural da região.
Um arquivo digital colaborativo do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, com imagens dos documentos originais e transcrições de quatro edições da obra, que podem ser consultadas e comparadas, está 'online' e será apresentado na quinta-feira, em Lisboa.
Os vestidos e trajes negros inundaram hoje o tapete vermelho na 75ª edição dos Globos de Ouro, um reflexo do movimento “Me Too” destinado a denunciar o assédio sexual às mulheres em Hollywood.
O músico e cantor Ray Thomas, um dos membros fundadores do grupo Moody Blues, morreu aos 76 anos, em Inglaterra, anunciou este domingo a sua editora discográfica.
A cantora francesa France Gall morreu hoje aos 70 anos vítima de cancro, disse à agência France-Presse a assessora de imprensa da artista, Genevieve Salama.
O investigador e músico Tiago Simas Freire, que lidera o coletivo Capella Sanctae Crucis, dedicado à música do século XVII, em Portugal, disse hoje à agência Lusa que este é “um período muito mal estudado”.
Quatro criações, uma das quais para a infância, baseada no “Romance da Raposa”, de Aquilino Ribeiro, fazem parte da nova temporada de teatro da Companhia de Teatro de Almada (CTA), apresentada no sábado à noite nesta cidade.
Os artistas Alexandre Farto (Vhils) e André Saraiva (Mr.A) estão entre os participantes da mostra “Art from the streets”, que passa em revista 40 anos de Arte Urbana e é inaugurada a 13 de janeiro, em Singapura.
A obra completa do poeta francês Arthur Rimbaud, publicada pela primeira vez em Portugal, e a compilação de todos os poemas de Bernardo Pinto de Almeida, incluindo inéditos, com desenhos de Julião Sarmento, chegam às livrarias em janeiro.
A história de uma antiga atriz de 78 anos é o tema central da peça “Sentada no Escuro”, que a companhia Trigo Limpo - Teatro ACERT apresenta, nos dias 26 e 27, no Clube Estefânia, em Lisboa.
Concertos de Capicua e Raquel Tavares, além do Ciclo de Música Contemporânea, destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de janeiro, fevereiro e março.
O ano de concertos na Altice Arena arranca este sábado, 6 de janeiro, com os Alt-J. No Dia de Reis, os britânicos prometem animar e aquecer corações com os temas do novo registo, “Relaxer", coroado por muitos como um dos melhores discos de 2017. Antes de subir ao palco da sala lisboeta, Gus Unger-Ha
Os finalistas da licenciatura em artes performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) estreiam a tragédia “Medeia”, de Eurípides, no Teatro do Bairro, em Lisboa, no próximo dia 30, informou hoje o estabelecimento de ensino.
A editora portuguesa Enchufada vai ocupar uma vez por mês o B.Leza, em Lisboa, mostrando a nova música eletrónica com uma impressão digital lusófona e global, disse à agência Lusa o programador Branko.
A desertificação do interior de Portugal é um dos pretextos para o ciclo "Portugal em vias de extinção", que inclui espetáculos, concertos e oficinas, a realizar no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, de janeiro a março.
A artista portuguesa Helena Almeida, que está em destaque, com fotografia e desenho, na Tate Modern, em Londres, afirmou esta sexta-feira ter ficado "radiante" com a exposição de obras suas naquele museu, durante todo este ano.
A comédia “A Grande Ressaca”, protagonizada por Carlos Cunha, abre a programação do Cineteatro D. João V, na Damaia, nos arredores de Lisboa, sala que no ano passado apresentou 54 espetáculos, aos quais assistiram 12.000 espectadores.
O escritor José Luís Peixoto, autor, entre outros, do romance “Cemitério de Pianos”, participa no domingo na Feira do Livro de Nova Deli, e tem um encontro com estudantes da Faculdade de Letras da universidade local, anunciou o romancista.
O Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que reúne a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna, teve um total de 457.300 visitantes, em 2017, num crescimento de 6% relativamente ao ano anterior, foi anunciado esta sexta-feira.
Rudolf Nureyev, um dos maiores bailarinos e coreógrafos do século XX, que se destacou por ter reformulado o papel da figura masculina na dança, morreu no dia 6 de janeiro de 1993, faz hoje 25 anos.
“Édipo” e Electra” são as peças que a Companhia do Chapitô apresentará na XXXV edição do Festival de Outono na Primavera, da Comunidade de Madrid, em Espanha, de acordo com a programação anunciada pela capital espanhola.