O jornalista José Carlos de Vasconcelos, diretor do quinzenário JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias, “um raro exemplo de persistência na imprensa portuguesa de âmbito cultural”, é o vencedor do Prémio Vasco Graça Moura–Cidadania Cultural.
O escritor e crítico de arte británico John Berger, que ganhou com o livro “G” o prémio Booker em 1972, faleceu aos 90 anos, informou hoje a sua editora em Espanha, a Alfaguara.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, está a ser comentada pelos piores motivos. Mas a diva não está sozinha.
O músico Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos, morreu no domingo, em Lisboa, aos 32 anos, em consequência de um cancro, disse à agência Lusa fonte da empresa de agenciamento.
Miguel Sete Estacas, que esteve internado em estado crítico após um acidente com um carrinho de rolamentos, em agosto passado, vai voltar aos palcos no próximo ano.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, está a ser comentada pelos piores motivos.
O primeiro ‘manager’ dos Beatles, Allan Williams, morreu aos 86 anos, anunciaram na noite de sexta-feira para hoje na rede social Facebook os atuais proprietários do clube Jacaranda que ele fundou em Liverpool (noroeste de Inglaterra).
Centenas de espectadores aplaudiram uma ópera composta pela menina prodígio britânica Alma Deutscher, de 11 anos, em Viena, capital da música clássica, durante as festas de fim de ano.
Uma mulher, membro de um coro mórmon americano deixou o grupo para evitar cantar na cerimónia de tomada de posse do presidente Donald Trump, que associou a "tirania e fascismo".
O concerto de Ano Novo no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, na próxima terça-feira à noite, é uma “viagem entre Paris e Viena”, com um programa “dominado por compositores franceses”, anunciou aquele palco lírico.
O maestro Sebastian Perłowski dirige a Orquestra Metropolitana de Lisboa no concerto de Ano Novo, que se realiza no dia 4 de janeiro, às 21:00 no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, nos arredores de Lisboa.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção do maestro Sebastian Perłowski, realiza, a partir de domingo, quatro concertos de Ano Novo, com a estreia uma peça de Janusz Bielecki, apresentando-se em Lisboa, Almada, Porto e Barreiro.
O músico brasileiro Filipe Catto apresenta-se em Portugal no próximo mês de março, estando previstas três atuações, em Lisboa, no dia 2, em Ílhavo, no dia 3, e em Braga, no dia 4, anunciou a produtora Arruada.
Anselmo Ralph e The Gift são os protagonistas da noite de “réveillon”, no sábado, no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, respetivamente no salão Preto e Prata e no Long D, anunciou este espaço de lazer.