O romance “António Ferro - Um Homem por Amar”, de Rita Ferro, que é apresentado hoje no Porto,“é um livro indiscreto e de amor”, disse à agência Lusa a sua autora.
O docente Rui Torres, criador do Arquivo da Literatura Experimental Portuguesa, realça que há uma geração de poetas digitais "a formar-se aos poucos" no país, onde a programação, realidade virtual ou redes sociais se misturam com a criação artística.
Tony Carreira, que atua hoje pela primeira vez em nome próprio no salão Preto e Prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, estreia as canções "Sem ti eu não sei viver" e "Eu esqueci de esquecer-te".
O festival Porta Jazz começa hoje no Museu de Angra do Heroísmo, nos Açores, prolongando-se até domingo, com seis espetáculos de músicos e bandas do Porto, e um dia de formação para artistas locais.
Os Coração Noir lançam no sábado, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o seu primeiro álbum, “Jogo de Sombras”, no âmbito de uma programação que levará a este teatro municipal uma oferta cultural diversificada nos próximos meses.
Dez mil balões multicolores insuflados com hélio a imitar pensamentos e falas de personagens de banda desenhada ocupam entre hoje e 7 de maio os tetos de 13 galerias do Museu de Serralves, no Porto.
O dramaturgo Augusto Sobral morreu na quinta-feira, aos 83 anos, realizando-se hoje o funeral para o cemitério dos Olivais, em Lisboa, onde o corpo será cremado, disse à agência Lusa fonte próxima do autor.
Para angariar fundos para uma causa humanitária, o ator britânico tem um encontro especial marcado no Dia dos Namorados e pediu a ajuda de um grupo de crianças.
O escritor e ensaísta Predrag Matvejevic, de dupla nacionalidade croata e italiana e autor do "Breviário Mediterrânico", morreu hoje, em Zagreb, aos 85 anos, após uma longa doença, informaram agências locais.
A obra “Como Fernando Pessoa pode mudar a sua vida - Primeiras lições”, coordenada por Carlos Pitella e Jerónimo Pizarro, apresenta “49 lições de vida e poesia e mais de duzentas imagens, muitas delas inéditas”, segundo os investigadores.
O envelhecimento e a solidão são algumas das inquietações humanas que marcam a peça "Encontrar o sol", do norte-americano Edward Albee, que se estreia no dia 17, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno" é inaugurada hoje, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com cerca de 400 trabalhos do artista, muitos deles inéditos.
O ciclo “Filhos de Nenhures”, a decorrer durante este mês no Teatro Ibérico, em Lisboa, visa dar espaço e voz a criadores nacionais e internacionais, pretendendo a companhia dirigida por João Garcia Miguel repetir este ciclo duas vezes por ano.
Cem figuras públicas relatam a sua relação com Fátima no projeto Vozes do Centenário, conjunto de testemunhos de um minuto cada, que serão emitidos pela Rádio Renascença, um por dia, até dia 12 de maio, anunciou hoje o Santuário.