O grupo britânico de hard rock Deep Purple editará em 2017 um novo álbum, "inFinite", que apresentará ao vivo a 4 de julho no MEO Arena, em Lisboa, revelou hoje a promotora.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do poeta brasileiro Ferreira Gullar, considerando-o "um dos grandes poetas de língua portuguesa" e referindo que era neto de um português.
O músico luso-angolano Pedro Conquenão, que assina como Batida, vai atuar em janeiro no festival Eurosonic Noorderslag, na Holanda, fechando um programa dedicado à música portuguesa que contará com atuações de 21 artistas, foi hoje anunciado.
Bob Dylan enviou um discurso de agradecimento quase dois meses após ter sido declarado vencedor do Prémio Nobel de Literatura, que o cantor decidiu não receber em Estocolmo, informou nesta segunda-feira a Fundação Nobel.
Os Guns N' Roses, cujos membros Axl Rose e Slash voltaram a reunir-se depois de duas décadas, regressam a Portugal a 2 de junho de 2017, anunciou a promotora Everything Is New.
O ator Al Pacino, os Eagles, o cantor James Taylor, a cantora de gospel e blues Mavis Staples e a pianista argentina Martha Argerich foram homenageados pelas suas carreiras no Kennedy Center, uma das homenagens mais relevantes das artes nos EUA.
Luís Filipe Castro Mendes manifestou hoje pesar pela morte de Ferreira Gullar, prémio Camões em 2010, e de Hugo Ribeiro, técnico de som que gravou alguns dos mais destacados nomes da música portuguesa, e Jean-Loup Passek, investigador e historiador de cinema.
A dupla portuguesa Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) venceu, no sábado, o campeonato mundial IDA World DJ, na categoria ‘show', repetindo o triunfo de 2011, anunciou hoje o agenciamento dos artistas.
O poeta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, escritor de memórias e tradutor brasileiro Ferreira Gullar, que recebeu o Prémio Camões em 2010, morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 86 anos, de pneumonia.
Um exemplar original de “O Principezinho”, com quatro desenhos e dedicatórias do autor, Antoine de Saint-Exupéry, foi vendido este sábado em Paris por quase 90 mil euros, em linha com a estimativa do seu valor.
Uma coleção de livros para os mais novos, publicada nos anos 1970 em Espanha, sobre democracia, ditadura, classes sociais e igualdade de género, é editada este mês pela primeira vez em Portugal.
O técnico de som Hugo Ribeiro, que gravou alguns dos mais destacados nomes da música portuguesa como Amália Rodrigues, morreu hoje em Lisboa, aos 91 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o fadista Carlos do Carmo com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, sublinhando os méritos de um artista que "enche a alma dos portugueses".
A voz suave de Paulinho da Viola tem acompanhado a música brasileira meio século. É memória viva do samba, género que celebra o seu centenário cheio de vitalidade, mas, de acordo com o artista, empobrecido pelos ritmos acelerados da vida e da música de hoje.
A escritora e tradutora Ana Pessoa edita este mês o livro juvenil "Mary John", no qual volta a escrever sobre a adolescência, essa "fase de grande questionamento, de reflexão, de descoberta", como afirmou a autora à agência Lusa.
O álbum "Campaniça do Despique", do músico Pedro Mestre venceu o Prémio de Música Carlos Paredes/2016, anunciou hoje a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que promove o galardão.
O espólio do escritor português José Saramago vai ser doado no dia 10 à Biblioteca Nacional (BNP), cumprindo-se uma vontade do Nobel da Literatura, revelou à agência Lusa a Fundação José Saramago.