O quinteto de humoristas promete continuar a animar os serões da já vasta legião de fãs, quando faltarem «5 para a meia-noite», pelo menos assim esperam desta vez. E nem o receio que a meia-noite perda o hífen, com o novo acordo ortográfico, irá esmorecer o espírito satírico dos apresentadores.

A primeira semana da 4ª série do programa será inteiramente dedicada a dissecar o verbo «Presidir» e, em vésperas de eleições presidenciais, adivinham-se quem serão os principais alvos dos humoristas.

A seguir o exemplo das séries anteriores, o «5 Para a Meia-Noite» terá um apresentador diferente em cada dia da semana. Porém, mais do que nunca, existirão rubricas transversais aos cinco dias da semana, muitas delas com um grande envolvimento do público.

O «Convidado Impossível», «Muro das Lamentações», «Repórter Social» (como sobreviver em festas, lançamentos de livros, estreias de teatro, entre outras), são algumas das rubricas que estarão no ar de segunda a sexta-feira.
Os apresentadores trazem também novidades, como Filomena Cautela (segunda-feira) com o momento «I Have a Dream», onde vai tentar realizar os desejos mais engraçados dos fãs.

Fernando Alvim (terça-feira) mantém a colaboração de Bruno Aleixo e conduz a rubrica «E Depois o Que é Que Aconteceu».

Nilton (quarta-feira) continua com os vídeos de rua em forma de apanhados. «Tu não és mê Pai! Tu não mandas em mim!», será a frase icónica que irá substituir «Eu Amo Você». Nilton pretende ser também o casamenteiro desta quarta série e, como tal, vai ajudar os fãs a pedirem namoro em directo.

Pedro Fernandes (quinta-feira) traz uma nova mini-série inspirada nas aventuras de Hercule Poirot e ainda, ao estilo da série americana «Perdidos», vai tentar saber o que é feito de algumas figuras há muito desaparecidas do panorama televisivo português.

Luís Borges (sexta-feira) apresenta uma Caçadora de Mitos, que tenta desvendar os maiores mitos de Portugal. Vai ensinar os telespectadores a traduzirem o que é dito numa linguagem mais radical, numa rubrica chamada de «Beto a Ghetto» e desvendará com a ajuda do público «Os Segredos do Convidado».