Desde os primeiros dias de namoro até à felicidade conjugal, o comportamento de um casal que assiste a filmes e séries na televisão pode ser visto como um indicador do estado do seu relacionamento, revela um estudo realizado pelo serviço de streaming.

Nos encontros e nos contactos que os antecedem, o entretenimento é um assunto dominante das conversas. Os filmes (69%) e as séries (63%) são os dois principais temas abordados num primeiro encontro, mostrando-se mais populares do que falar sobre trabalho, desporto ou política.

O estudo revelou ainda outros dados sobre as relações dos inquiridos:

- Um quarto das pessoas considera alguém mais atraente tendo em conta os programas a que este assiste.

- Mais de um quarto das pessoas (27%) pensa que a compatibilidade de programas é um fator importante num relacionamento. 13% dos inquiridos gostaria de encontrar alguém baseado apenas na compatibilidade de programas de televisão. Tanto homens (34%) como mulheres (19%) procuram alguém com gostos semelhantes em séries e filmes.

- Ficar junto é a nova forma de encontro. 72% dos casados ou num relacionamento afirmam que ficar juntos à noite a ver filmes e series é uma das suas escolhas favoritas para passar um serão a dois.

Estes são os resultados de uma sondagem Ipsos realizada, entre 26 e 28 outubro de 2015, para a Netflix. Para o estudo foi considerada uma amostra de 1008 pessoas, dos 18 aos 39 anos, com contas da Netflix nos EUA e Havai, através de entrevistas online. A precisão da Ipsos é medida de acordo com um intervalo de confiança. Neste caso, a pesquisa tem um intervalo de confiança de aproximadamente 3,5%.

Infografia Netflix

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.