Jack Gleeson, ator que interpretava Joffrey Lannister em “A Guerra dos Tronos,  confessou ao The Daily Beast que se sentiu desconfortável ao gravar algumas cenas machistas e violentas.

“Sim, claro que foi (difícil de gravar cenas violentas). É uma coisa complicada quando estás a representar a misoginia desta forma. Não diria que a série implicitamente perdoa a misoginia ou qualquer tipo de violência contra as mulheres, mas mesmo assim é injusto representar isso”, disse o jovem ator que trocou Hollywood pela Irlanda, onde está a preparar um espetáculo com os amigos da universidade.

Jack Gleeson admitiu na entrevista que não vê a série e revelou algumas dúvidas em relação à violência representada na série inspirada nos livros de George R. R. Martin. “Acho que a questão é sempre como representamos a misoginia: estás de alguma forma a fazer parecer cool ou estás a fazer disso um produto de entretenimento? Isso é errado? Estás a fazer para expor o problema da agressão sexual? Eu não vejo a série, só apanho algumas partes. É um pouco difícil acabar com a descrença, porque realmente nada é real e os atores não são realmente as personagens. Obviamente que toda a gente sabe disso, mas és mais capaz de ser convencido quando não vivencias na tua própria vida. Então, para mim, é difícil ver”.

O ator disse ao The Daily Beast que apesar de não acompanhar a série, sabe que a nudez masculina está a ser explorada. “Joffrey tinha, provavelmente, cerca de 14 ou 15 anos, então não acho que teria sido apropriado”, disse o ator sobre uma possível cena de nudez da sua personagem. “Acho que já há nudez masculina na série. Como eu disse, eu não acompanho, então não posso comentar, mas ouvi dizer que há nudez masculina, então penso que é uma coisa boa, não mostrar apenas as mulheres como objeto sexual”, acrescentou.

Na entrevista, o ator revelou também que encontrou recentemente Kit Harington e que tentou descobrir algumas pistas sobre Jon Snow. “Eu sai e eles renovaram o contrato e eu perguntei-lhe de improviso por quantos anos é que tinha assinado contrato e ele disse “não posso dizer”, contou Gleeson, acrescentando que está "no escuro, tanto quanto todos”.

O ator de 23 anos está atualmente a terminar a licenciatura em Filosofia. Nos próximos anos, o objetivo de Jack Gleeson é trabalhar na sua empresa “Collapsing Horse Theatre Company”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.