Dias depois do anúncio de que o filme seria exibido, em "versão série" com quatro episódios, na RTP, nos dias 30 de abril e 1 de maio, a produtora revelou que o ARTE vai transmitir "A Herdade", no dia 11 de junho.

O filme parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo.

A história mergulha nos segredos desta Herdade, e traça o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos de 1940, até aos dias de hoje, atravessando a Revolução do 25 de Abril.

A RTP foi coprodutora do filme, “que se afirmou como uma das grandes obras cinematográficas do ano 2019, a nível nacional, e além-fronteiras”, destaca a Leopardo Filmes, em comunicado.

A longa-metragem de Tiago Guedes fez parte da seleção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza - o mais antigo da Europa - e da secção ‘Special Presentations’ do Festival de Toronto, “um feito conseguido por poucos filmes a nível mundial”.

Desde aí tem vindo a ser exibido em vários festivais de cinema pelo mundo inteiro, tendo sido também a escolha portuguesa para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.