"A Serra", nova novela da SIC, estreia-se esta segunda-feira, dia 22 de fevereiro. A história vai centrar-se na Serra da Estrela e será protagonizada por Júlia Palha e José Mata. Sofia Alves irá interpretar "a grande vilã" da nova produção da estação de Paço de Arcos.

João Mota, Ângelo Rodrigues, Carolina Carvalho, Márcia Breia, Custódia Gallego, Carla Andrino, Manuela Couto, Oceana Basílio, Laura Dutra, Margarida Serrano, Tiago Teotónio Pereira, João Maneira, António Pedro Cerdeira, Dânia Neto, João Jesus, Vitor Silva e Costa, Fernando Luís, Virgílio Castelo e Ana Marta Ferreira também fazem parte do elenco.

"O amor move montanhas" é o slogan da produção que se vai centrar num jovem casal. "Quando Fátima Neto, uma jovem da Serra da Estrela, conhece Tomás Folgado, um socorrista de montanha que acaba de chegar dos Alpes, os dois apaixonam-se de imediato. Fátima não imagina que Tomás está noivo da sua rival de adolescência – Mariana Pereira Espinho – e que vai ser chantageado para se afastar de Fátima", adianta a SIC.

"Esta é uma história de amor e de luta pela justiça, em que a protagonista, simples e genuína, será não só surpreendida por uma paixão arrebatadora, mas também por um segredo bem guardado pela comunidade, um crime colectivo, cometido por pessoas que bem conhece: amigos e inimigos, ricos e pobres, bons e maus", resume o canal em comunicado.

Segundo a SIC, "A Serra" é "uma novela rural passada na montanha, numa aldeia remota da Serra da Estrela, onde todos se conhecem e estão unidos pelo isolamento e pela vida dura que levam. Um enredo que se distingue por ter a montanha como cenário e propor um retorno às origens através de personagens serranas e orgulhosas".

"É uma narrativa ligeira, com muita comédia, amor, emoção e envolta num grande mistério. Uma história onde ninguém é o que aparenta ser", remata o canal.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.