Com a saída do Reino Unido da União Europeia, a produção de "A Guerra dos Tronos" pode sofrer alguns cortes nos subsídios, avança o Telegraph.

A Irlanda do Norte é um dos cenários principais da série inspirada nos livros de George R.R. Martin e o possível fim das ajudas de custa da UE pode causar alguns problemas nas contas da produção, avança o jornal britânico.

De acordo com um artigo do Foreign Policy, a série da HBO pode não ser a única a sofrer com as consequências da vitória do Brexit. Segundo a publicação, no total, filmes e séries de televisão britânicas receberam aproximadamente 42 milhões de euros provenientes de fundos europeus nos últimos sete anos.

Criado para ajudar a estimular o crescimento económico da UE, o Fundo de Desenvolvimento Regional já apoiou com milhares de euros a produção norte-americana filmada em países como a Irlanda do Norte, Croácia e Espanha.

Peter Chase, membro do German Marshall Fund, considera que produções como "A Guerra dos Tronos" podem correr riscos com a saída do Reino Unido, sublinhando que algumas produções podem desistir de gravar no país devido à falta de apoios.

Até ao momento a HBO não comentou o assunto.