Carol Burnett vai ser a primeira atriz a receber o Prémio de Carreira televisivo dos Globos de Ouro e dará também nome ao galardão. O Prémio Carol Burnett, que será instituído na edição de 2019, será assim um equivalente do Prémio Cecil B. DeMille, que distingue nomes do cinema.

O galardão passará a ser entregue anualmente "a quem tenha feito uma contribuição extraordinária para a televisão à frente ou atrás das câmaras", anuncia a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Carol Burnett, norte-americana de 85 anos que se destacou na comédia, já recebeu cinco Globos de Ouro ao longo da carreira e foi nomeada 13 vezes para os prémios. "Tem quebrado barreiras enquanto nos faz rir há mais de 50 anos", assinala a presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Meher Tatna.

"Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de sketches, 'The Carol Burnett Show'. Também foi a primeira a ganhar tanto o Prémio Mark Twain para Humor Americano como o Kennedy Center Honors. E agora acrescentamos outra estreia à lista", refere ainda. "Estamos profundamente gratos pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento e honrados por celebrar o seu legado para sempre nos Globos de Ouro", conclui.

A cerimónia de entrega da 76ª edição dos Globos de Ouro decorre a 6 de janeiro em Los Angeles e será apresentada por Andy Samberg e Sandra Oh.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.