Nove milhões de espectadores assistiram este domingo, 8 de novembro, no Reino Unido, ao último episódio da sexta e última temporada de “Downton Abbey”, que, no entanto, como é tradição, voltará no Natal com um episódio especial.

Transmitido em horário nobre pelo canal ITV, o último episódio de 90 minutos atraiu 8,8 milhões de telespectadores (39% da quota de mercado), uma das melhores audiências da série, de acordo com um porta-voz do canal britânico.

A sexta temporada centra-se nos anos 1920, pouco antes da Grande Depressão, e continua a acompanhar as adversidades dos Crawley e dos empregados da mansão localizada num campo inglês perto de York (norte), que são forçados a lidar com a evolução da sociedade britânica.

Criada em 2010 pelo britânico Julian Fellowes, “Downton Abbey” tem sido um sucesso em todo o mundo e é transmitida em mais de 100 países. Em Portugal, a série é emitida na FOX Life, todas as terças-feiras, às 22h20.

Veja no vídeo do SAPO MAG as despedidas dos atores de "Downton Abbey":

"O que serão as noites de domingo sem a família Crawley?", lamentou o jornal The Telegraph, enquanto fãs comovidos comentavam o fim da série nas redes sociais.

Feito no mais puro estilo "dramático" de época, a série conquistou cerca de onze milhões de telespectadores por episódio, e foi premiada várias vezes, inclusive com o Globo de Ouro americano e o BAFTA britânico.

Veja na galeria as fotografias da última temporada:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.