Protagonizada por Cate Blanchett,  a nova série "Mrs. America" tinha estreia marcada para esta quinta-feira, dia 16 de abril, em exclusivo, na HBO Portugal. Em comunicado, o serviço de streaming anunciou que o lançamento da série foi adiado para sábado, 18 de abril.

"Devido à atual crise causada pelo coronavírus, o atraso no envio dos episódios, obriga-nos, infelizmente, a adiar a estreia de 'Mrs. America' para este sábado, dia 18 de abril. No caso de se conseguir antecipar essa data, será comunicado o mais rápido possível nas nossas redes sociais. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado", explica a HBO Portugal.

A luta feminista durante a década de 1970, e em particular a tentativa de aprovação da Emenda dos Direitos Iguais nos EUA, está no centro desta aposta da Hulu criada por Dahvi Waller (argumentista de "Mad Men" ou "Donas de Casa Desesperadas").

"Mrs. America", minissérie de nove episódios, dedica cada capítulo a uma mulher que teve um papel-chave na disputa, e Cate Blanchett dá o mote na pele da ativista conservadora Phyllis Schlafl. O elenco junta Rose Byrne, Sarah Paulson, Elizabeth Banks, Tracey Ullman ou Uzo Aduba e entre os realizadores contam-se Anna Boden & Ryan Fleck ("Captain Marvel (Capitão Marvel)", "É Uma Espécie de... Comédia"), Laure de Clermont-Tonnerre ("The Mustang") ou Amma Asante ("Belle").

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.